Melhor motor para portão eletrônico

Esta é uma das perguntas mais recorrentes dentro das serralherias que visitamos. E infelizmente a resposta não agrada quase ninguém…

A pergunta geralmente vem de diferentes formas:

Qual o melhor motor para o meu portão?

Este motor Rossi para portão eletrônico é bom?

Dentre os motores usados em portões eletrônicos Rossi, Peccinin e Garen, qual vocês recomendam?

Enfim, o que todos querem saber é qual a melhor marca de motor para automatizar portões.

Infelizmente a resposta é absolutamente subjetiva. Cadastramos várias serralherias que apresentam opiniões diversas.

Contudo, dentre as marcas que mais citam estão três:

  • Motor Peccinin
  • Motor Rossi
  • Motor Garen

Motor Peccinin para portão eletrônico

Peccinin - Marca de motor para portão eletrônicoAinda que seja uma questão subjetiva, pois vários serralheiros preferem trabalhar com motores Rossi, Garen ou outros, a Peccinin aparentemente é a marca mais citada quando se trata de definir o melhor motor para portão eletrônico.

Eles fabricam motores para portões deslizantes, basculantes e pivotantes. Fabricam também controles e acessórios para portão eletrônico.

Se quiser dar uma olhadinha no site deles, segue o link:

Motor Rossi para portão eletrônico

Rossi - Marca de motor para portão eletrônicoAssim como os motores Peccinin, os da Rossi também são muito indicados nas serralherias.

Temos a impressão de que os serralheiros mais experientes trabalham com a Peccinin e com a Rossi.

Pode ser somente impressão pois nenhum serralheiro disse isso com todas as letras, nós que percebemos com o contato que temos com vários deles.

A Rossi é uma empresa de Brasília, DF, e está no mercado desde 1984.

No site deles é possível encontrar os seguintes produtos: motores para portões deslizantes, pivotantes, basculantes, cancelas, monta carga, cremalheiras, receptores externos, transmissores, centrais eletrônicas e acessórios.

Aparentemente é uma linha de produtos para serralheria bem mais completa quando comparada à da Peccinin.

Se quiser passar no site deles, segue o link:

Motor Garen para portão eletrônico

Garen - Marca de motor para portão eletrônicoA Garen também é uma excelente marca de motor para portão eletrônico e aparentemente está ganhando aos poucos seu lugar no mercado.

Apesar de, aparentemente, não serem os mais citados quando os clientes perguntam, eles sempre aparecem pelo menos como uma opção alternativa para automatizar os portões.

No site deles é apresentada uma vasta linha de produtos para portões. Eles trabalham com motores para portões deslizantes, basculantes, pivotantes, cancelas, portas sociais e acessórios.

Eles possuem, além destes produtos para portões residenciais, uma linha comercial e uma linha industrial.

Se quiser dar uma olhadinha no site deles, segue o link:

Na hora de escolher o motor para o seu portão

Nossa recomendação é a seguinte: para escolher o melhor motor para o seu portão eletrônico, entre em contato com o serralheiro de sua confiança.

Ele trabalha com estes motores e certamente é a pessoa mais recomendada para lhe dizer qual o melhor motor para automatizar seu portão.

Se ficou alguma dúvida com relação aos motores, deixe pra gente nos comentários! Se acha que faltou alguma marca de portão eletrônico, fale com a gente! Estamos sempre prontos para lhe ouvir!

30 COMENTÁRIOS

  1. Ainda não entendo nada de motores p/portões mas estou estudando o assunto. Um detalhe em que devemos prestar muita atenção é na qualidade do material do motor, carcaça, etc. Atualmente, varias empresas, em vários segmentos, estão trocando peças e carcaças metálicas por plástico. O plástco é muito mais barato para o fabricante o que permite aumentar o seu lucro. Porém não se compara, por exemplo, uma peça fabricada em aluminio que pode durar para sempre com uma fabricada em plástico. Não imoprta a marca, o plástico deminue drasticamente a qualidade do produto, principalmente se for ficar exposto ao tempo. Então, se você procura um bom motor, quando encontrar algum que tenha alguma parte da carcaça em plástico, descarte. Esta é minha opinião.

  2. Não entendo nada de automação de portões. Por este motivo estou entrando em contato para receber orientação e não ser enganada.
    O Portão que quero automatizar tem 4,98 x 2,50 quero um portão Basculante e que seja rápido para abrir e fechar, por questões de segurança. Como escolho o equipamento?
    Abrs

  3. OLA AMIGOS TRABALHO A 35 ANOS NO MERCADO , NAO SOU MODÉSTIA A PARTE APENA INSTALADOR ,SOU SERRALHEIRO , SOLDADOR ESPECIALIZADO COM SOLDA TIG ,MIG E ELETRODO REVESTIDO FIZ ELETRÔNICA E SOU ELETROTÉCNICO MONTO QUADROS ELÉTRICOS COM PLÇ INVERSORES DE POTENCIA E FAÇO E DESENHO LÓGICAS DE PROGRAMAÇÃO A CONTACTORAS BOM TENHO REALMENTE UM BOM CONHECIMENTO NA ÁREA DE AUTOMAÇÃO E CONHEÇO MUITO BEM MOTORES ELÉTRICOS MAS A PERGUNTA EM QUESTÃO E MARCA DE MOTORES , BOM COMO TENHO TRABALHADO A 30 ANOS POSSO DAR NÃO UMA RESPOSTA SUPERFICIAL OU VIRADA A UMA ÚNICA MARCA POR GOSTAR DE TRABALHAR COM ELA COMO PARECE SER O CASO DE ALGUNS AI BOM VAMOS LA, A PERGUNTA EM SI DEVERIA SER REFORMULADA POIS PRIMEIRO E PRECISO SABER NA VERDADE QUAL É O PORTÃO DO CLIENTE AI SIM PODERIA SE TER UMA RESPOSTA CORRETA POIS AS MARCAS VARIA DEMAIS DE ACORDO COM O TIPO PESO E MODELO DO PORTÃO MAS VAMOS LA PECININ E ROSSI INDUSTRIAL OS DOIS SÃO COMPATÍVEIS SAO MUITO BONS E ATENDE BEM POREM O CUSTO BENEFICIO FICA PRA ROSSI E BEM MAIS EM CONTA NA ÁREA RESIDENCIAL LEVE TAMBÉM EMPATAM , AGORA QUANDO É PRA UM CONDOMÍNIO COM 06 A 16 APARTAMENTOS A ROSSI SAI NA FRENTE COM CERTEZA VALE LEMBRAR O INSTALADOR DEVE VERIFICAR VÁRIOS FATORES PRA ESCOLHER O MOTOR ADEQUADO ENTÃO VAI DEPENDER MUITO DO PROFISSIONAL.

  4. A pioneira no mercado é a ppa e que mais se destaca, com atuação no mercado europeu e americano. Detentora de todos os selos de certificações. Só acessar o site http://www.Ppa.Com.Br e ver que as maquinas estão aptas a serem vendidas nos continentes mais exigentes em termos de segurança e tecnologia. Primeira marca a lançar as maquinas rápidas (jet flex, em 2008) as outras marcas estão lançando agora e as maquinas rapidas e ainda tem muito a corrigir. Contra fatos não não há argumentos. Falo porque sou distribuidor de equipamentos de segurança e conheço o que estou falando. Claro que, em casos esporádicos com alguns aí em cima que li nos comentários falando que não presta pq só durou 2 anos. Na minha casa esta desde 2013 sem trocar nem rolamento nem nada, mto bem instalado por mim mesmo com aterramento individual conforme manual exige. Tem muita gente que instala de qualquer jeito aí da problema culpa a marca, infelizmente. É bem mais facil falar que não presta do que assumir que instalou incorretamente. Então respondendo a pergunta a melhor marca de motor hoje é ppa. As outras disputam o segundo, terceiro e quarto lugares.

  5. o motor do portão onde moro tem 8 anos o moto é da marca peccinin, moro em um condominio com 6 moradores onde então a abertura e fechamento é constante..até hoje nunca deu problema eu indicaria este motor sem dúvida

  6. bom dia á todos
    confesso instalei um portão automatico em minha chacara em dezembro de 2018 motor garen g3 durou apenas 1 ano e 1 mês, queimou o estator do motor,fiquei decepcionado…nunca mais adquiro esta marca, e pior ainda era utilizado apenas uma vez por semana,pois não moro na chacara, então é frustrante,somente fazia a abertura e fechamento do portão em media 10 x por mês …já + indicaria esta marca para amigos ou conhecido

  7. Rcg não recomendo o meu entrou água e queimou o estator em 15 dias de uso . Troquei o estator e entrou água d novo. Conclusão produto de má qualidade não recomendo.

  8. Hoje em dia a melhor marca e PPA jetflex 4 segundos super rápido agilidade a base sua estrutura em alumínio super reforçado placa inteligente top mesmo

  9. Comprei um motor da Garen , pela primeira vez a 7 anos e meio atrás , Muito bom, durou 6 anos.
    Em setembro de 2017 comprei outro Garen. O que aconteceu , durou 1 ano e 5 meses . Fiquei decepcionado , pois quando fui verificar o acontecido , verifiquei que a parte inferior , estava estourado .
    O que aconteceu , a base do primeiro motor era de alumínio , a do segundo é plástico . Isso explica a durabilidade do primeiro . Além do preço estár alto , perdeu a qualidade.
    Agora vou experimentar o da Rossi , pois além de ser mais barato, a base é de alumínio , e pago em três vezes no cartão.

  10. Rcg é recomendável???? O preço está bem interessante pra ocasião, mais estou com receio em fazer a aquisição…

  11. Boa escolha, Welington! Acredito que o motor Peccinin é uma boa opção pois, além da disponibilidade de suporte, possui ampla distribuição de peças de reposição, sem contar a tradição da empresa que não vem de hoje, não é mesmo?

  12. Realmente, Adelson! Qualquer compra apresenta prós e contras e é preciso avaliar vários pontos. Nós somente começamos esta discussão. Além do suporte técnico, da disponibilidade de peças de reposição, da seriedade da empresa, na sua opinião, o que mais é possível avaliar na hora de comprar o motor do portão eletrônico?

  13. Penso que quando se compra um produto tem que se analisar se esse produto vai ter um bom suporte técnico, peças de reposição no mercado onde se foi comprado, se a empresa que se comprou o produto é séria. A tantos outros fatores a ser analisado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here